Biblioteca Central recebe exposição com fotos de universitária do campus Poços de Caldas

O espaço cultural da Biblioteca Central da Sede da Universidade destaca a exposição “Fotos Aleatórias”, da universitária Tayna Tesch. A fotógrafa de 23 anos, é acadêmica do 9º período do curso de Engenharia Ambiental da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas.  A visitação acontece de 07h15 até 20h45, até o dia 31 de agosto.

A exposição é o registro “aleatório” de Tayna Tesch. “Sempre tive uma memória horrível. A fotografia é para mim como uma caixinha, onde eu posso guardar todos os momentos que a minha mente não guarda”, explica.

A universitária fotografa desde os quatro anos de idade.  “Eu sempre pegava escondido a câmera dos meus pais e saía por aí gastando o filme todo”.  A primeira câmera profissional foi comprada aos 14 anos, porém, ela nunca chegou a fazer um curso de fotografia. Por enquanto, Tayna Tesch fotografa apenas por hobby, mas pretende profissionalizar futuramente.

Para Tayna a fotografia é uma forma de lembrar. “Às vezes preciso me lembrar dos momentos bons e das histórias que eles carregam, para deixar a vida mais suave. A fotografia me traz essa possibilidade.”

A exposição “Fotos Aleatórias” de Tayna Tesch é uma iniciativa conjunta entre o projeto Cultura UNIFAL-MG, coordenado pelo produtor cultural Ivanei Salgado da Pró-Reitoria de Extensão, do projeto Mais Cultura no campus Poços de Caldas, coordenado pelo técnico em audiovisual Danilo Abreu Silva do campus, e pelos bibliotecários Marlom Cesar da Silva e Ronan Lázaro Gondim, chefes da Biblioteca Central da UNIFAL-MG.

De acordo com Marlom Cesar, a proposta é ocupar o espaço da Biblioteca Central para exposições periódicas e outras atividades culturais. “Queremos criar uma agenda periódica com trabalhos não apenas de alunos ou servidores da UNIFAL-MG, mas de toda comunidade”.

Os artistas visuais interessados em expor seus trabalhos na Biblioteca Central e em outros espaços culturais da UNIFAL-MG, podem se inscrever no projeto Cultura UNIFAL-MG. Informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura.unifal@gmail.com ou na Gerência de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão.

Fotos: Dicom/UNIFAL-MG