Programa de extensão “UNIFAL-MG sem estresse” é tema de destaque em reportagem do Jornal Mais Notícia

Pesquisas demonstram que grande parte dos universitários brasileiros sofre com algum tipo de transtorno psicológico, como ansiedade e depressão. Com base nessa realidade, o Jornal Mais Notícia, da Rede Mais TV, exibiu uma reportagem sobre o “UNIFAL-MG sem estresse”, programa criado para auxiliar os estudantes e a comunidade externa em relação às dificuldades da vida acadêmica e social.

Atividades físicas, esportivas, culturais e recreativas são algumas das propostas do programa, que é oferecido gratuitamente ao público. “A gente resolveu montar essa prática para beneficiar os alunos da Graduação e a comunidade externa que sofre de algum tipo de ansiedade”, afirmou o professor das aulas de ioga, Lucas Fernandes Feres.

Responsável pela parte de acompanhamento dos alunos, a psicóloga Crislaine Luisa Araújo explicou que os discentes já chegam à Universidade com uma demanda psicológica e emocional. “Quando não vêm adoecidos, com algum transtorno de ansiedade e depressão, eles encontram fatores que predispõem o desenvolvimento de transtornos com relação às dificuldades de lidar com a realidade acadêmica”, disse.

Para combater os índices relacionados aos transtornos psicológicos, o “UNIFAL-MG sem estresse”, programa vinculado à Extensão, tem oferecido um cronograma de ações, de segunda a sexta, a fim de auxiliar a mudança do estilo e da qualidade de vida dos participantes.

Confira, na íntegra, a reportagem que foi ao ar dia 02/09:

A reportagem está disponível também no link: https://redemais.tv.br/posts/unifal-sem-estresse-projeto-auxilia-alunos-com-transtorno-psicologico

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG