Reportagem de 40 anos da EPTV apresenta as contribuições da UNIFAL-MG para o município de Alfenas

Em comemoração aos seus 40 anos, o jornal EPTV realizou uma reportagem especial sobre Alfenas, que também faz aniversário neste mês, no dia 15/10. Com destaque aos principais espaços da cidade, especialmente às universidades, a matéria do dia 03/10 aborda os impactos positivos da UNIFAL-MG para o município.

“A UNIFAL-MG é responsável por aproximadamente 70% dos empregos diretos e indiretos da região central. Ela movimenta, principalmente, o setor terciário de comércio e serviços, não somente pelos funcionários que contrata, mas pelo fluxo estudantil que atrai com cursos de Graduação e Pós-Graduação”, explica a geóloga Rafaela Santos Costa. De acordo com a entrevistada, a Universidade atinge o setor de imóveis e de prestação de serviços, uma vez que supermercados e lojas, por exemplo, atuam em favor da demanda dos estudantes, que movimentam a economia de Alfenas.

Confira a reportagem completa:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/7971414/programa/

*Milena Favalli Simão é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG