Em Ranking Universitário da Folha, UNIFAL-MG é a 6ª melhor universidade entre as 52 instituições públicas e privadas de mesmo porte no país

A UNIFAL-MG ocupa a 68º colocação no país entre as 197 instituições brasileiras públicas e privadas, de grande, médio e pequeno porte, conforme Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, divulgado em 07/10. Quando a avaliação considera somente as 52 instituições públicas e privadas de mesmo porte no país, a UNIFAL-MG se posiciona em 6º lugar como a melhor.

Nos critérios avaliados, a Universidade alcançou a 54ª posição em ensino, a 54ª posição também em pesquisa, a 153ª posição em mercado, a 100ª posição em inovação e a 104ª posição em internacionalização.

Das 40 profissões avaliadas, dois cursos da UNIFAL-MG figuram entre os 30 melhores do país:  Farmácia, que ocupa a 17ª colocação, e Odontologia, a 30ª colocação.

Entre as instituições de mesmo porte

Além de ser a 6ª melhor Universidade de mesmo porte no país, também ocupa a 3ª colocação entre as melhores instituições do mesmo porte no estado de Minas Gerais.

Entre as instituições da mesma categoria, a UNIFAL-MG ganha visibilidade por meio de 20 cursos com status de melhores do estado. São eles:

Posição em Minas

A UNIFAL-MG ocupa a 11ª posição entre as 23 instituições públicas e privadas avaliadas em Minas Gerais, de grande, médio e pequeno porte.

Entre as instituições de mesmo porte no estado, a Universidade ocupa a 3ª colocação entre as melhores.

Considerando as instituições de mesmo porte em Minas Gerais, os 20 cursos da UNIFAL-MG ficam entre os 5 primeiros colocados. Confira:

Fonte: RUF 2019

Colocação entre as instituições públicas

O ranking também permite analisar a posição dos cursos conforme a rede de ensino. A Universidade se mantém na 10ª posição entre as públicas do estado de Minas Gerais e os cursos permanecem em boas colocações.

Abaixo, veja a posição dos cursos da UNIFAL-MG entre as melhores Instituições de ensino superior PÚBLICAS do mesmo porte do país:

Fonte: RUF 2019

Veja também a posição dos cursos da UNIFAL-MG entre as melhores instituições de ensino superior PÚBLICAS do mesmo porte em Minas Gerais:

Fonte: RUF 2019

Como é feito o ranking das universidades

Fonte: Reprodução/Folha de S. Paulo

Confira os dados diretamente na página do Ranking Universitário da Folha no link: https://ruf.folha.uol.com.br/2019/ranking-de-universidades/principal/