Programação de encerramento do Simpósio Integrado no dia 23 de outubro contará com palestras sobre saúde mental e escrita científica; mais de 1.000 pessoas já fizeram inscrição no evento

Na quarta-feira, 23/10, discentes, servidores e colaboradores da UNIFAL-MG se reunirão para o encerramento das atividades do 5º Simpósio Integrado – Múltiplos Saberes da Instituição, momento em que os trabalhos selecionados nas apresentações virtuais por vídeo, que estão sendo realizadas desde o dia 07/10, serão apresentados presencialmente.

O evento é um espaço criado pela Instituição para apresentação da produção acadêmica desenvolvida nos programas de Iniciação Científica, da Pós-Graduação, dos programas e projetos de Extensão, do PET,  PIBID e Residência Pedagógica da Universidade. A proposta é promover um intercâmbio de conhecimentos, troca de experiências, novas parcerias e ações.

De acordo com a organização, nessa 5ª edição do Simpósio foram submetidos 468 trabalhos acadêmicos. Até a publicação dessa notícia, 1.153 pessoas já haviam realizado inscrição para o evento de encerramento no dia 23.

Programação

Os participantes das atividades do dia 23 poderão prestigiar a palestra “Promoção da Saúde Mental no Ambiente Universitário” que será ministrada pela professora Vânia Bressan, da Escola de Enfermagem, a partir das 8h30, no auditório Dr. Leão de Faria, com transmissão por webconferência para Poços de Caldas e Varginha.

A programação de encerramento contará também com a apresentação da Orquestra Popular às 10h, no hall do auditório, no Intervalo Cultural.

Às 10h30 será ministrada a palestra “Escrita Científica: princípios e ferramentas” com os docentes Celso Ferrarezi e Jackson Wilke, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), respectivamente. A palestra também será no auditório Dr. Leão de Faria, com transmissão para os campi fora de sede.

As sessões presenciais com apresentação dos trabalhos selecionados acontecerão a partir das 14h. A previsão é que as sessões ocorram até 18h15.

“Como começar a gestão da carreira?” será o tema da palestra programada para acontecer às 19h, com a convidada Selma Pegoraro, analista comportamental e consultora da empresa Grão de Ouro de Alfenas.

Após a palestra, a Comissão Organizadora fará a entrega das Menções Honrosas aos melhores trabalhos submetidos à 5ª edição do Simpósio Integrado – Múltiplos Saberes.

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico do evento.