Atividades culturais, de lazer e confraternização marcam a 2ª edição do evento “Primavera em Família” na UNIFAL-MG

A Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou o 2º Primavera em Família, no sábado, 09/11, na sede da UNIFAL-MG. O evento contou com uma programação recheada de atividades de lazer, especialmente, para servidores e familiares.

Presente na oportunidade e acompanhado pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Juliana Guedes, o reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, fez questão de ressaltar a importância de ações integrativas como o Primavera em Família, uma vez que a proposta do evento abre espaço para que servidores possam confraternizar com os colegas e também com familiares no próprio ambiente de trabalho.

(Foto: Ivanei Salgado)

O 2º Primavera em Família foi mais uma ação promovida dentro das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, o que segundo Daniela Aguiar, odontóloga da Universidade e membro da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, é uma atividade pensada para promover cultura e lazer para servidores e familiares. “É um momento de descontração, confraternização, união, lazer e cultura que envolve não apenas os servidores, mas também os filhos dos servidores na Universidade”, comentou.

Para crianças, a organização preparou atividades lúdicas como pintura no rosto, contação de história e piscina de bolinhas. Adultos puderam participar de exercícios orientais terapêuticos e pilates. Os servidores também receberam orientações nutricionais, participaram de lanche interativo e prestigiaram o ensaio aberto do projeto de extensão Orquestra Popular.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros: Accel, Mineirinho, Café Rosenthal, Lauder Vieira Fabiano, da Facepe, o projeto de extensão “Cuidando da Gente”, à Comissão de Qualidade de Vida, à Progepe, à Proex e à Reitoria, pelo apoio na realização de mais uma edição do evento”, destacou Daniela.

O encontro Primavera em Família foi idealizado pelo produtor cultural da Universidade, Ivanei Salgado, em parceria com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Juliana Guedes. A primeira edição foi realizada em outubro de 2018. Relembre!

Fotos: Ivanei Salgado, produtor cultural da Pró-Reitoria de Extensão