Integrantes da Universidade Aberta à Pessoa Idosa participam de confraternização no encerramento das aulas de Yoga do ano de 2019

As aulas de Yoga de 2019 do programa de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI) foram encerradas na quarta-feira, 11/12, em clima de confraternização na UNIFAL-MG.

Conduzidos pela professora Cassiane Diniz, os integrantes participaram da última prática de Yoga do ano, realizando exercícios respiratórios e de meditação. Na sequência, a emoção tomou conta dos diálogos durante a revelação do “amigo oculto”, oportunidade em que os participantes manifestaram os melhores votos de um bom Natal e um próspero ano novo aos colegas.

A UNAPI

(Foto: Dicom/UNIFAL-MG)

Coordenado pela professora Eliane Garcia Rezende, pró-reitora de Extensão, o programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI) é um conjunto articulado de ações de extensão (projetos em diferentes áreas do saber e eventos) realizado para atender a demandas do grupo populacional com idade igual ou superior a 60 anos, visando promover a qualidade de vida.

A UNAPI conta com a participação de oficineiros voluntários, docentes e discentes de diferentes unidades acadêmicas da Universidade, tais como Fisioterapia, Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Letras, Enfermagem, Matemática, Medicina.

Além de Yoga, os integrantes participam de oficinas interativas de arte e cultura; da prática de leitura “Tertúlia Literária Dialógica”; do projeto 60+ focado em Redes Sociais; do projeto Vida Ativa; do projeto de Línguas estrangeiras e suas culturas; de Conversas Matemáticas; de práticas de Pilates, entre outras.

O objetivo das atividades é estimular os participantes a exercer autonomia no viver, bem como exercitar o bem-estar mental e emocional, contribuindo para a melhor qualidade de vida das pessoas envolvidas.