Vídeo produzido por discente da UNIFAL-MG é selecionado no Concurso Audiovisual da Andifes

A discente Isabelle Medeiros de Freitas, do curso de Geografia (Licenciatura), representa a UNIFAL-MG na primeira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), organizada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

O concurso teve como tema “Universidade pública, gratuita e de qualidade: patrimônio do povo brasileiro” e objetivou valorizar as universidades federais brasileiras por meio do incentivo à produção de conteúdos audiovisuais, curtos e criativos.

Gravada em Alfenas pelo publicitário convidado Cristian Rafael, “A doce vida de Maria” é o título da história produzida por Isabelle, interpretada por Jéssica Danielle Ferreira do Amaral (Jéssica Lenine), também do curso de Geografia. No vídeo, a personagem busca uma oportunidade no ensino superior público e conquista uma vaga na UNIFAL-MG. Momentos como a realização da matrícula e o dia a dia na Universidade são destacados na história de “Maria Amaral”. O vídeo conta com a participação do reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, e do técnico do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), Marcos de Abreu Nery.

Até o dia 26/02, os dez vídeos mais visualizados, de um total de 44 inscritos, serão classificados para a próxima etapa da avaliação, e julgados por um júri indicado pela Andifes, que avaliará critérios como aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.

O resultado da primeira etapa está programado para sair no dia 2 de março, e o resultado final no dia 16 de março.

Os três primeiros colocados serão premiados, respectivamente, com os valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil, e R$ 1.500.

Assista ao vídeo de Isabelle e compartilhe nas redes sociais!

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Bz0K1JphEQU