UNIFAL-MG inaugura canal de comunicação via WhatsApp institucional; os interessados em receber informações devem enviar solicitação para o número (35) 3701-9012

A partir do mês de março deste ano, a UNIFAL-MG conta com um novo canal de comunicação. Por meio da Diretoria de Comunicação Social, a Universidade vai interagir com a comunidade acadêmica por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A proposta é potencializar e agilizar comunicados de utilidade pública, oportunidades, entre outros.

Na primeira fase da ação, é criar um banco de contatos no aplicativo por solicitação do próprio interessado. Para participar, basta adicionar o número (35) 3701-9012 na agenda do celular e enviar uma mensagem pelo WhatsApp informando nome e curso (no caso dos discentes) e nome, cargo, setor/departamento e campus para colaboradores terceirizados, técnicos administrativos e docentes. A solicitação também pode ser realizada diretamente no link: http://bit.ly/38C1vwu.

Para direcionar mensagens de uma forma mais eficiente, serão criadas listas de transmissão por categoria. A dinâmica de envios será estabelecida pela Diretoria de Comunicação Social, considerando assuntos que exijam engajamento e respostas mais imediatas, tais como prazos, oportunidades, lembretes e situações de utilidade pública e institucional relacionadas à UNIFAL-MG.

De acordo com a Diretoria de Comunicação, a iniciativa visa utilizar, institucionalmente, das facilidades do aplicativo. Atualmente, diversas instituições brasileiras utilizam a ferramenta para comunicações instantâneas em texto, áudio e vídeo. Inicialmente, o WhatsApp institucional funcionará das 7h às 17h. Nesse horário, os inscritos poderão receber e enviar mensagens.

Os outros canais de comunicação da UNIFAL-MG continuam ativos e as solicitações de coberturas e divulgação devem enviadas via formulários disponível na página da Diretoria de Comunicação Social de acordo com os critérios estabelecidos na Linha Editorial instituída pela Portaria 1055/2019.