Extensão Universitária: suspensão de atividades de programas, projetos, cursos e eventos

Diante da necessidade de prevenção e contenção da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG informou a suspensão das atividades presenciais dos programas, projetos, cursos e eventos de extensão universitária.

A PROEX informa que a data de realização do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU foi transferida para os dias 10 e 11 de março de 2021, em um novo formato, integralmente virtual e gratuito. Para informações sobre o CBEU acesse a página oficial do evento.

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UNIFAL-MG elaborou dicas e tutorais para utilização de algumas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação para trabalho remoto. Confira!

Confira o Comunicado da PROEX abaixo:

Nota da Pró-Reitoria de Extensão à Comunidade Acadêmica

Considerando o cenário atual em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela doença Covid-19, as recomendações do Ministério da Saúde, do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG) e do Comitê de acompanhamento e prevenção da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) da UNIFAL-MG, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) suspende as atividades presenciais das ações extensionistas registradas em todos os campi a partir de 18 de março de 2020.

• A PROEX UNIFAL-MG reforça que os cursos e eventos presenciais devem ser adiados. Os programas e projetos devem avaliar quais atividades seus participantes podem continuar desenvolvendo, sem o risco de contaminação e/ou propagação da Covid-19;
  • Seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, para pessoas com 60 anos ou mais, para que sejam adotadas medidas de restrição de contato social, informamos que todas as atividades da UNATI-UNIFAL-MG estão suspensas por tempo indeterminado;
  • Informamos que as aulas do Programa Curso Preparatório para o ENEM também estão suspensas por tempo indeterminado;
  • A seleção dos bolsistas do Edital PROEX 02/2020 será mantida de acordo com novos critérios a serem publicados oportunamente na página da PROEX UNIFAL-MG;

A PROEX UNIFAL-MG não realizará atendimento presencial a partir da publicação desta nota, por tempo indeterminado, de acordo com diretivas institucionais. Trabalharemos de forma remota (home office) em conformidade com a normativa institucional. Esta medida é necessária para garantir a qualidade do trabalho e a saúde de todos e todas que nela trabalham. Sendo assim, solicitamos que utilizem os seguintes e-mails para contato:

Secretaria: extens@unifal-mg.edu.br

Gerência de Programas e Projetos: proex.projetos@unifal-mg.edu.br

Gerência de Cursos e Eventos: proex.eventos@unifal-mg.edu.br

Gerência de Prestação de Serviço: proex.prestacao@unifal-mg.edu.br

Gerência de Arte e Cultura: proex.artecultura@unifal-mg.edu.br

Gerência de Publicações e Outros Produtos Acadêmicos: proex.publicacoes@unifal-mg.edu.br

Poços de Caldas: coex.pocos@unifal-mg.edu.br

Varginha: coex.varginha@unifal-mg.edu.br