Coronavírus: notícias, medidas de prevenção, orientações e funcionamento da UNIFAL-MG

Diante do cenário de pandemia mundial do novo coronavírus (SARS-CoV-2), responsável pela doença Covid-19, a UNIFAL-MG estabeleceu uma série de ações para prevenção e contenção.

Acompanhando a decisão do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG), a Universidade decidiu suspender as aulas presenciais de graduação e de pós-graduação por tempo indeterminado, a partir do dia 18 de março de 2020. Confira Nota à Comunidade Acadêmica

As aulas de pós-graduação e e atividades de pesquisa estão sendo desenvolvidas de forma remota. As atividades dos cursos de graduação serão retomadas no dia 03 de agosto de 2020, pelo Ensino Remoto Emergencial.

Nesta página, o Portal da UNIFAL-MG reúne todas as publicações sobre as ações e decisões da Instituição, orientadas pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção.

Confira abaixo:

Comitê de Acompanhamento e Prevenção

Uma das iniciativas da UNIFAL-MG para enfrentamento da pandemia foi a criação do Comitê de Acompanhamento e Prevenção da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), no sábado, 14 de março, constituído por profissionais de diferentes setores. O grupo tem realizado reuniões diárias com o objetivo de estabelecer ações institucionais, bem como protocolos a serem seguidos a fim de evitar a propagação do vírus. Veja quem são os profissionais que integram o comitê

Acompanhe como ficam as atividades acadêmicas e administrativas durante o período de suspensão de aulas, acessando os comunicados gerais:

Informes UNIFAL-MG:

+ notícias

Membros da comunidade universitária (discentes, servidores, terceirizados (as) e prestadores (as) de serviço), devem informar caso apresentem sintomas semelhantes aos observados na doença Covid-19. Confira o monitoramento feito pelo Sistema Sentinela:

Confira dicas, artigos e vídeos com orientações de servidores da UNIFAL-MG relacionados ao Covid-19 e ao momento de distanciamento social:

.

Qual é a direção, a intensidade e a velocidade da proliferação de Covid-19 no sul de Minas Gerais? Acompanhe os boletins do mapeamento de dados do vírus nos municípios do sul de Minas Gerais, feito por  estudantes do curso de Geografia da UNIFAL-MG, que integram a empresa júnior Geoativa Jr. – Atividades e Soluções:

O que você precisa saber e fazer em relação ao coronavírus