Assistência Estudantil: serviços disponíveis em período de suspensão de aulas

Diante das ações para a redução da propagação do vírus SARS-CoV-2 e medidas adotadas pela UNIFAL-MG,  a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis – PRACE, informa o funcionamento dos serviços relacionadas à Assistência Estudantil no período de suspensão de aulas presenciais. Confira abaixo:

Restaurantes Universitários:

Alfenas: O Restaurante do campus sede desde o dia 18/03 serve refeições apenas na modalidade de marmitex, entre 11h e 13h. O discente deve retirar as duas refeições no mesmo horário, atento às normas de conservação.

Poços de Caldas: O serviço já se encontrava fechado por problemas com o fornecedor; os discentes receberão o auxílio em pecúnia segundo Resolução PRACE 01/2018.

Varginha: A partir de 28/03, os discentes receberão o auxílio em pecúnia segundo Resolução PRACE 01/2018.

Cantinas: As cantinas não funcionarão.

Solicitações de auxílios:

O canal para solicitação de auxílios (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/assistenciadiscente/logon.php), inclusive o auxílio para viagens (considerando o possível deslocamento de estudantes da área de saúde no apoio à rede da saúde), que já era on-line, continua ativo;

A PRACE abriu uma linha para orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre os auxílios via WhatsApp – 35 3701-9247;

Recursos e solicitações excepcionais:

As solicitações que devem ser feitas via SEI, como recursos ou solicitações de dilatação de prazo, não precisam ser protocolados, mas devem ser enviados, devidamente assinados, com todos os documentos comprobatórios para o email: assistenciaprioritaria.prace@unifal-mg.edu.br;

Apoio Psicológico e Pedagógico:

O canal para solicitação de apoio (https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/assistenciadiscente/logon.php), que já era on-line, continua ativo, o acolhimentos serão, na medida do possível, via web.

Encontros Virtuais: realizados às terças e quintas-feiras às 16h. Acesso pelo endereço http://Meet.jit.si/prosaemroda

Apoio pedagógico à pessoa com deficiência:

Dúvidas sobre medidas pedagógicas para acessibilidade das pessoas com deficiência podem ser dirimidas pelo e-mail: acessibilidade.unifal@gmail.com

Sistema Sentinela:

O Sistema Sentinela ultrapassou a data chave de contágio na Unifal-MG, em 01/04/2020, mas continuará coletando informações, exclusivamente, pelo Whatsapp 35 3701-9242.

Caso estes canais de atendimento não sejam o bastante, a PRACE continuará aberta em plantão de 9h às 13h até o dia 08/04. A partir desta data, todos os contatos serão on-line

Atualizaremos estas informações, sempre que necessário, por esta página.

Copy link
Powered by Social Snap