Sexta edição do Simpósio Integrado UNIFAL-MG será realizada por webconferência; a submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 24 de agosto

Devido à pandemia de Covi-19, o Simpósio Integrado UNIFAL-MG deste ano será realizado totalmente por meio de webconferência. A 6ª edição do evento acontece de 1º a 23 de outubro em plataformas ainda a serem definidas. O período de submissão dos trabalhos vai até o dia 24 de agosto, pelo Caex (atualizado em 09/07/2020)

Este ano, diferente da edição passada, não será necessária a submissão do vídeo de apresentação do projeto. Os autores devem submeter apenas o resumo e, posteriormente, apresentar o projeto por meio de webconferência a partir do dia 1º de outubro.

De acordo com o Edital, a submissão e apresentação dos trabalhos são restritas aos projetos e programas  de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica, Programa de Pós-Graduação, Programa de Extensão, Projeto de Extensão, PET, PIBID e Residência Pedagógica, desenvolvidos na UNIFAL-MG e registrados na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e na Pró-Reitoria de Graduação.

Conforme o edital, a não submissão dos resumos e da apresentação oral por meio remoto pelos bolsistas autores, coautores, orientadores e coordenadores é considerada como infração às normas de Iniciação Científica e aos editais de concessão de bolsas de Extensão.

Outra novidade em relação ao ano passado, é a obrigatoriedade de apresentação oral de todos os projetos submetidos e não apenas dos selecionados na primeira etapa. Essa apresentação será acompanhada por avaliadores e, os melhores trabalhos, receberão Menção Honrosa.

Mesmo com restrição da submissão de trabalhos aos projetos da UNIFAL-MG, a participação como ouvinte é aberta a toda sociedade.  Além das apresentações, o Simpósio Integrado vai destacar debates e conferências com profissionais que atuam no ensino, pesquisa e extensão, e eventos especiais integrados a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A programação completa será divulgada no site do Simpósio Integrado.

Sobre o Simpósio Integrado

O Simpósio Integrado é realizado desde 2015 com objetivo de apresentar a produção acadêmica desenvolvida por discentes, servidores e colaboradores da UNIFAL-MG, no âmbito dos Programas de Iniciação Científica, da Pós-Graduação, dos Programas e Projetos de Extensão, do PET,  PIBID e Residência Pedagógica.

Com o tema “Universidade, Ciência e Sociedade”, a proposta deste ano é possibilitar um intercâmbio de conhecimentos entre os participantes pelo diálogo e pela troca de experiências, de forma a gerar parcerias e novas ações dentro e fora da Universidade.

“A ideia de integrar as apresentações de trabalhos produzidos em diferentes etapas da formação dos discentes, aliando ensino, pesquisa e extensão em um único evento, é a de que, a partir da comunicação e da colaboração, conseguiremos viabilizar, de forma unificada, maior crescimento acadêmico, profissional e social aos universitários”, destaca a organização.

O edital e modelo de resumo de submissão, estão disponíveis nos links:

EDITAL Nº 04/2020

Modelo de resumo editável