Coordenadora do cursinho pré-vestibular “Aprendendo a Aprender” comenta processo seletivo 2021 no Jornal Cidade

O Jornal Cidade, da TV Princesa, destacou nesta segunda-feira (25/01), as inscrições para a edição 2021 do Cursinho Aprendendo a Aprender, curso preparatório para o Enem que acontece no campus Varginha da UNIFAL-MG. A professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e coordenadora do projeto, Ana Carolina Guerra, concedeu entrevista a fim de explicar para o público o processo seletivo.

Devido à pandemia de Covid-19, a docente informa que as inscrições e a entrega de documentos este ano serão feitas apenas on-line. Ela também destaca o número de vagas e quem pode participar do processo seletivo: “são 120 vagas, sendo 80 vagas pra egressos de escola pública e 40 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. O cursinho é exclusivamente para alunos provenientes da rede pública de ensino, seja ela estadual, federal ou municipal”.

Vale lembrar que o cursinho é gratuito e as inscrições vão até o dia 28/02. A divulgação da primeira chamada para matrículas ocorrerá em 08/03 e as aulas terão início em 15/03. Enquanto perdurar a pandemia, as aulas serão totalmente online, por meio da plataforma Google Classroom, no horário das 18h50 às 22h30.

A Sede em Alfenas e o campus Poços de Caldas também integram o programa de extensão, com os os cursinhos “Êxito” e “Saberes”. Para mais informações clique aqui.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://youtu.be/IJnIyBDHt7A