Economista da UNIFAL-MG fala sobre empreendedorismo e trabalho autônomo em tempos de crise

O G1 Sul de Minas publicou, no dia 04/02, uma conversa com três empresários que encontraram no empreendedorismo a solução para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19. Com o objetivo de comentar as iniciativas em tempos de crise, o jornal contou com a participação do professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Fernando Batista Pereira.

Segundo o docente, com a retração do mercado formal, a única opção para o momento são os microempreendimentos e o trabalho autônomo. Para ele, mesmo nos momentos mais graves da crise em 2020, determinados setores e atividades conseguiram resultados positivos, pois souberam aproveitar o período de confinamento mais restritivo, de maio a junho, para empreender.

Ainda de acordo com o economista, os habitantes sul-mineiros empreendem mais do que a população de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). A formação local com imigrantes é levantada como possível geradora da característica empreendedora, que é notória independentemente de crise.

Leia a matéria completa neste link: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2021/02/04/empreendedores-arriscam-e-geram-empregos-durante-a-pandemia-no-sul-de-minas.ghtml