Seleção para a Especialização em Gestão Pública Municipal

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu em Gestão Pública Municipal. São 180 vagas, distribuídas nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), das cidades de Alterosa (MG), Boa Esperança (MG), Bragança Paulista (SP), Varginha (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e São João da Boa Vista (SP).

Para participar, é necessário que o(a) candidato(a) seja portador de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, exerça atividades em órgãos públicos (do terceiro setor) ou tenha aspirações ao exercício de função pública, possua conhecimento dos recursos básicos de informática, disponha de acesso à internet e computador para acompanhamento do curso em sua própria residência (neste período de pandemia, os polos estarão com suas capacidades de atendimento reduzidas), além de disponibilidade para as atividades assíncronas (em torno de duas horas por dia), síncronas (que terão calendário próprio em conformidade com a proposta pedagógica e o planejamento do curso) e presenciais (realizadas nos polos, quando for o caso).

As inscrições ocorrem até às 17h do dia 28 de março, neste link,  com pagamento de taxa de inscrição no valor de R$80,00. Atenção! O pagamento da taxa deve ser realizado, exclusivamente em agências do Banco do Brasil, até às 23h59 (horário de Brasília) do mesmo dia (28/03) do encerramento das inscrições.

Sobre o processo seletivo

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de avaliação Acadêmica-Profissional, conforme os critérios estabelecidos no item 5 do edital.

Sobre o curso

Vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ofertado na modalidade a distância, o curso terá duração de 18 meses (incluindo cumprimento de créditos e elaboração de monografia) e será ministrado semipresencialmente: com atividades no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, atendimento de alunos por tutores a distância e avaliações e atividades presenciais mensais (realizadas preferencialmente aos sábados, de acordo com calendário semestral do curso).

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 07/2021 disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.