Seleção de professor visitante e professor visitante estrangeiro

Foram reabertas as inscrições para o processo seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a). São 06 vagas destinadas a apoiar a execução da extensão universitária nas Unidades Acadêmicas da UNIFAL-MG, objetivando o aprimoramento da indissociabilidade de ensino-pesquisa-extensão, a curricularização da Extensão Universitária, a viabilização do intercâmbio científico e tecnológico e a internacionalização da Extensão Universitária (Leis n° 8745/1993 e nº 12.772/2012), conforme a descrição no Anexo I do edital.

Para atender à demanda do cargo, os(as) pesquisadores(as) selecionados(as) deverão:

• Coordenar programas ou projetos de extensão vinculados ao ensino e à pesquisa (indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão);
  • Ministrar aulas na graduação, em disciplinas obrigatórias ou optavas;
  • Realizar orientação ou co-orientação de discentes de graduação e também de pós-graduação em ações de extensão e pesquisas decorrentes;
  • Produzir artigos a serem submetidos a revistas indexadas em bases de dados;
  • Contribuir para a expansão da internacionalização da Extensão Universitária.

A carga horária é de 40 horas com Dedicação Exclusiva – DE com salário conforme o estabelecido no Anexo III do edital.

Os(As) interessados(as) que preencherem os requisitos exigidos no edital podem se inscrever até às 18h do dia 03/05, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 05/2021 (reaberto), disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos – DIPS.