Boletim do projeto INDCOVID repercute na imprensa regional; dados apontam para queda de números de casos de covid-19 no Sul de Minas

Diversos veículos de imprensa da região Sul de Minas Gerais têm obtido dados sobre a covid-19 na região por meio do projeto “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (INDCOVID)”, coordenado pelo professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), da UNIFAL-MG.  O Boletim INDCOVID é enviado, semanalmente, para imprensa regional e publicado na página Indicadores Covid-19.

Entre os veículos que embasaram matérias e comentários no INDCOVID da semana, estão o programa Passando a Limpo, do portal Equipe Positiva, de Três Pontas, o G1 Sul de Minas, da EPTV Sul de Minas, a a TV Plan, de Poços de Caldas, e o jornal O Alfenense. Os dados divulgados no boletim da semana apontam tendência de queda em novos casos, internações e mortes por covid-19.

A  TV Plan também entrevistou o coordenador do projeto INDCOVID.  Na reportagem, o epidemiologista destacou os dados Poços de Caldas e ressaltou o reflexo da “onda roxa” do Programa Minas Consciente. Conforme enfatizou, os dados sinalizam para uma queda nos casos, porém é necessário manter os cuidados e, principalmente, observar os protocolos de segurança e evitar aglomerações nas datas comemorativas próximas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados. “Então vamos ter que passar por essas datas com muita responsabilidade”, concluiu o Prof. Sinézio Júnior.

A reportagem do G1 pode ser acessada em: Estudo da Unifal aponta tendência de queda em casos, internações e mortes por Covid-19 no Sul de MG.

A reportagem da TV Plan está disponível em:

 

A reportagem da TV Plan está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=hZE4o3QfjWc

No site Equipe Positiva, a informação do INDCOVID foi veiculada em vídeo:

O programa Passando a Limpo da Equipe Positiva está disponível em https://youtu.be/EL5lbtRYdOI

A equipe do jornal O Alfenense repercutiu os dados do boletim e enfatizou a situação de Alfenas, que registra elevada taxa de ocupação de leitos de Covid-19. A matéria completa está disponível no link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/990/cidade-ja-registra-143-obitos-pela-doenca-e-leitos-de-uti-covid-da-santa-casa-permanecem-com-100-de-ocupacao

 

Copy link
Powered by Social Snap