Em entrevista, professor da UNIFAL-MG destaca índices relacionados à Covid-19 observados em municípios sul-mineiros após a Onda Roxa

No dia 30/4, o portal Terra do Mandu realizou entrevista com o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, via skype, sobre tendências de número de novos casos e óbitos no sul de Minas Gerais, de acordo com dados coletados pelo boletim com indicadores de Covid-19, projeto coordenado pelo docente.

Na oportunidade, o epidemiologista destacou os efeitos positivos da Onda Roxa, mesmo com número de casos ainda elevado, e comparou dados observados entre março e abril, o mês mais mortal no Brasil. “Esses casos que aumentaram no mês de março tiveram um reflexo em termos de mortes no mês de abril e alguns casos, é claro, do próprio mês de abril. O que estamos suspeitando é que a variante P1, que é mais transmissível, foi oficialmente identificada em Itajubá, mas não é questão de ser pessimista, é um realismo. Pouso Alegre, Alfenas, pelo formato da curva e evolução da pandemia, podemos acreditar que estão com a presença dessa variante”, comentou.

Na entrevista, o professor também falou sobre a proximidade do dia das mães e da importância e necessidade de se evitar aglomerações.

Confira a entrevista completa abaixo:

Disponível no link: https://terradomandu.com.br/index.php/2021/05/01/covid-estudo-aponta-tendencia-de-diminuicao-de-casos-internacoes-e-obitos/