Seleção de propostas para publicação de livros em formato eletrônico

Buscando estimular a elaboração de publicações que difundam os princípios da extensão universitária, a Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG divulgou o Edital 05/2021, referente a seleção de propostas para publicação de livros em formato eletrônico à Gerência de Publicações e Outros Produtos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.

Serão publicados oito livros eletrônicos, sendo um de cada área da extensão universitária (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho).

Para a submissão de originais:

1. Os(As) autores(as) precisam ser docentes efetivos(as), temporários(as), substitutos(as) ou visitantes ou técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da UNIFAL-MG;
2. A obra pode ser feita em coautoria com discentes e/ou membros da comunidade externa da UNIFAL-MG;
3. Cada autor(a) pode submeter apenas uma proposta a este Edital, indicando a área.

As inscrições devem ser realizadas até 31 de outubro de 2021, por meio de envio de e-mail para: proex.publicacoes@unifal-mg.edu.br. O e-mail de submissão deve conter a ficha de inscrição (Anexo I) e duas cópias dos originais da obra: uma anônima (em formato .odt, .doc ou .docx) e uma completa (em formato .pdf), conforme descrito nos itens 3.4 do edital.

De acordo com a Profa. Flaviane Faria Carvalho, da Gerência de publicações, submeter propostas de publicações produzidas no contexto acadêmico ao crivo de um Conselho Editorial fortalece a confiabilidade da pesquisa realizada. “Afinal, é papel do Conselho Editorial supervisionar os conteúdos recebidos, buscando detectar qualquer suspeita de plágio, uso de dados sem autorização, manipulação de resultados e outros aspectos que poderiam comprometer a consistência e a validade ética do trabalho desenvolvido” explicou Flaviane.

Para outras informações, acesse o Edital 05/2021 disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG.