Seleção de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para o ICEx

A UNIFAL-MG reabriu as inscrições para o processo seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a) para apoiar a execução das atividades do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), conforme a descrição no Anexo I do edital.

Para atender à demanda do cargo, o(a) candidato(a) deverá possuir graduação em Física, com doutorado em Ensino de Ciências; Ensino de Ciências e Matemática; Ensino de Ciências e Física; Ensino de Física; ou em Educação. E atuar no Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física com vistas a viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico e a participação em redes de pesquisa; orientar alunos(as) e ministrar disciplinas da grade curricular do Programa; apoiar a criação de projetos de pesquisa para solicitação de fomento nas agências nacionais e internacionais, bem como a produção de produtos educacionais e artigos. A critério da Administração, o(a) docente deverá atuar em pelo menos uma das seguintes linhas de pesquisa:

a) Processos de Ensino e Aprendizagem e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física;
b) Física no ensino médio;
c) Física no ensino fundamental.

A carga horária é de 40 horas com Dedicação Exclusiva – DE com salário conforme o estabelecido no Anexo III do edital.

Os(As) interessados(as) que preencherem os requisitos exigidos no edital podem se inscrever até às 18h do dia 08/10, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Sobre o processo seletivo

A seleção ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, constando das seguintes etapas: enquadramento, prova
de títulos e análise do plano de trabalho.

Para mais informações, acesse o Edital nº 88/2021, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos – DIPS.