Processo Seletivo de estágio na área de Educação a distância

Inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários(as) na área de atuação em Educação a distância. Os(as) estagiários(as) contribuirão para o desenvolvimento de atividades da Especialização em Gestão Pública Municipal e do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), um na sede da Universidade, em Alfenas, e o outro no campus de Varginha.

O estágio é não obrigatório, exige carga horária de 20 horas semanais, e oferece remuneração de R$ 1.125,69 mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado presencialmente.

Requisitos para inscrição

  • Estar regularmente matriculado e cursando a partir do 2º período até o penúltimo, dos cursos de Administração Pública, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Ciências econômicas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Ciência da Computação, Publicidade e Propaganda;
  • Não estar vinculado à Programa de Bolsa Acadêmica;
  • Não exercer as funções de estagiário em outra instituição, ou participar de outro programa de estágio remunerado.

As inscrições deverão ser feitas neste endereço eletrônico até às 18h de 04/10/2021. Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip. O candidato poderá incluir/excluir os arquivos até o término do prazo das inscrições.

Sobre a prova

O processo seletivo contará com duas fases:

  • Primeira Fase – caráter classificatório: análise do Curriculum lattes ou Curriculum vitae;
  • Segunda Fase – caráter eliminatório: prova prática de leitura e interpretação textual. A ser realizada no dia 08/10/2021 às 14h, na modalidade de videoconferência on-line, com a utilização dos aplicativos (Google Meet).

Para mais informações, acesse o Edital nº 130/2021, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.