Seleção de preceptores(as) do curso de Medicina

Estão abertas, até 03 de janeiro de 2022, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Preceptoria do curso de Medicina da UNIFAL-MG.

Serão selecionados(as) 05 médicos(as) da área de Clínica Médica, 05 da área de Clínica Cirúrgica, 05 da área de Pediatria, 02 da área de Saúde Mental, 05 da área de Ginecologia e Obstetrícia, 05 da área de Medicina da Família e Comunidade e 05 da área de Urgência e Emergência, para serem preceptores nas instituições de saúde conveniadas.

Podem participar os candidatos ou candidatas que preencherem os seguintes requisitos:

  • Ser profissional médico(a) da área pretendida, para atuação nos estágios curriculares e internato da graduação;
  • Apresentar a certidão negativa atualizada expedida pelo Conselho de Classe, comprobatória da inexistência de processo disciplinar pendente e/ou de imposição de pena disciplinar de qualquer natureza;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais horizontais ou 24 horas em caso de regime de plantão às atividades do programa;
  • Pertencer ao corpo clínico de uma das seguintes Instituições de Saúde formalmente conveniadas com a UNIFAL-MG: Santa Casa do Perpétuo Socorro de Alfenas; Unidade de Pronto Atendimento (Varginha-MG); Hospital Regional (Varginha-MG); Hospital Bom Pastor (Varginha-MG), Centro de Atenção Psicossocial – CAPS (Alfenas e Varginha-MG); Instituto de Medicina Especializada de Alfenas – IMESA; Clínica Neuropsiquiátrica de Alfenas; Atenção primária e secundária do município de Alfenas-MG ou Atenção secundária do município de Campos Gerais-MG.

Sobre o processo de seleção

A seleção será realizada em etapa única por meio da análise e pontuação dos documentos comprobatórios do currículo obedecendo critérios comuns a todos os candidatos (Anexo 1). Serão validados os documentos comprobatórios referentes aos últimos 5 anos.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico: https://www.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital nº 38/2021 e a 3ª chamada, disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação.