Processo seletivo para o Mestrado em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIFAL-MG, na área de concentração Fundamentos da Educação e Práticas Educacionais, abrirá inscrições para seleção de discentes para o Mestrado Acadêmico. As inscrições ocorrerão exclusivamente no período de zero hora (0h) do dia 03 de janeiro até as 23:59 do dia 31 de janeiro de 2022, horário de Brasília, exclusivamente pela Internet, por meio deste link

Será oferecido o seguinte quantitativo de vagas por linha de pesquisa do Programa: “Culturas, Práticas e Processos na Educação”, até 5 (cinco) vagas; “Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias”, até 6 (seis) vagas; “Educação e Sociedade: sujeitos, ideias e políticas”, até 12 (doze) vagas. Para se inscrever, o candidato deverá ser portador de diploma de bacharelado ou licenciatura, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção será composto por (02) duas etapas distintas, realizadas no período de 03 de fevereiro de 2022 a 11 de março de 2022, a saber: 

  1. Primeira Etapa (eliminatória) – Pré-projeto de pesquisa, com valor de 0,0 (zero) a 10,0 (dez);
  2. Segunda Etapa (eliminatória): a segunda etapa do processo seletivo consiste em Defesa Oral do Projeto de Pesquisa e da PIP, com valor de 0,00 (zero) a 10,0 (dez). 

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 39/2021 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Educação.