Seleção para a especialização em Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta

Abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu em “Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta”, destinado a profissionais da Educação Física, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas e graduados de áreas correlatas. São oferecidas 45 vagas.

A proposta do curso é promover conhecimento teórico-prático em fisiologia do exercício fundamentado em pesquisas científicas e sua aplicabilidade em atletas, esportistas e casos especiais como cardiopatas, pneumopatas, diabéticos, obesos, idosos e crianças. Além disso, o curso de especialização da UNIFAL-MG visa proporcionar aos discentes bases para o desenvolvimento de pesquisas científicas na área do curso.

Com o prazo de inscrições prorrogado até 28/03/22, os(as) interessados(as) em participar no processo seletivo devem preencher o formulário eletrônico de inscrição, no link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php, e anexar no site, os seguintes documentos:

1- Histórico escolar do curso de graduação;
2- Cópia do diploma de graduação (frente e verso) em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC ou certificado de conclusão de curso;
3- Curriculum vitae, acompanhado de cópia de todos os documentos comprobatórios, de acordo com os critérios a serem avaliados no anexo I do edital;
4- Cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo será composto pela análise do currículo vitae.

O resultado será divulgado no dia 31 de março de 2022 no site https://www.unifal-mg.edu.br/prppg/editais-de-pos-graduacao/.

Para mais informações, acesse o Edital disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.