Estudo da UNIFAL-MG aponta aumento de até cinco vezes na média móvel de casos de Covid-19 no sul de Minas

Nas primeiras semanas de janeiro de 2022, a média móvel de novos casos da Covid-19 no sul de Minas aumentou até cinco vezes, com base nos dados do Boletim IndCovid nº 58 da UNIFAL-MG. O professor e coordenador do estudo, Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade, participou de reportagem na Rádio Difusora para esclarecer os dados do boletim. A reportagem foi ao ar no dia 26/01.

Conforme explicou Sinézio, Minas Gerais e a região sul do estado apresentaram tendência de crescimento de novos casos, internações e óbitos. “Felizmente, diferente do passado, a proporção de internações por casos e de óbitos por internações tem sido bem inferior”, afirmou o especialista. “No entanto, dado o aumento explosivo no número de casos, os hospitais começam a sentir uma demanda crescente e próxima de uma grande preocupação em saturar a ocupação de leitos”, completou.

Confira a reportagem completa:

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Mdia-mvel-de-casos-de-Covid-19-aumenta-at-cinco-vezes-no-Sul-de-Minas–aponta-Unifal-e1dfupf

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG