Seleção para o Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da UNIFAL-MG está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no mestrado, oferecido no campus Poços de Caldas. 

São 10 vagas, sendo três para a linha de pesquisa “Metais”, seis para a linha “Cerâmica” e uma para “Materiais Funcionais”. 

Podem concorrer os candidatos que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão do curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação em: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Biotecnologia, Engenharia aeroespacial, Engenharia biomédica, Engenharia civil, Engenharia de alimentos, Engenharia de materiais, Engenharia de materiais e metalúrgica, Engenharia de minas, Engenharia mecânica, Engenharia mecatrônica, Engenharia nuclear, Engenharia química, Farmácia, Física, Geologia, Odontologia, Química e Química industrial, conforme critérios descritos no edital.

O processo de seleção será presencial e composto pelas etapas:

  1. Conferência da documentação original exigida (item 3.9);
  2. Prova escrita de conhecimentos específicos, com nível de graduação em Ciência e
    Engenharia de Materiais, que será realizada em sala da UNIFAL-MG, campus de Poços de
    Caldas a ser divulgada na página do programa;
  3. Análise do Currículo Lattes (ou curriculum vitae para estrangeiros) documentado, de
    acordo com pontuação estabelecida no Anexo III do edital;
  4. Exame de proficiência na língua inglesa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 09/02/2022, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 01/2022 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais.