A partir do dia 17/02, o acesso aos campi da UNIFAL-MG dependerá de apresentação do certificado de imunização contra a covid-19. O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, concedeu entrevista ao jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição, no dia 16/02, e explicou a necessidade de exigência da documentação. No dia 17/02, a notícia repercutiu nos jornais G1 Sul de Minas, Varginha Online e Blog do Madeira.
Segundo o epidemiologista, a exigência do comprovante de vacinação é importante com base na maior transição do corpo discente na instituição e, portanto a possibilidade de aumento da taxa de transmissão. De acordo com o especialista, pessoas não vacinadas podem levar risco aos vacinados que ainda não obtiveram resposta de imunidade o suficiente.
Em matéria do jornal do G1 Sul de Minas, o professor Sandro Amadeu, reitor da Universidade, ressaltou que a exigência do passaporte vacinal é uma sinalização sobre a necessidade da vacinação para o enfrentamento da pandemia. “A decisão do nosso Conselho Superior foi muito significativa e, com ela, a Unifal mostra a nossa preocupação com a saúde dos membros da comunidade universitária e também da população das cidades onde temos nossos campi.” destacou o docente.
Confira a entrevista do jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição:
Blog do Madeira: https://blogdomadeira.com.br/geral/educacao/2022/02/17/unifal-exige-passaporte-vacinal-para-acesso-aos-campi/
*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG