Processo Seletivo para estágio no campus Varginha

Inscrições abertas para o processo seletivo de estágio na área de atuação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia ou Administração Pública ou Ciências Atuariais ou Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria ou Comunicação Social ou Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas ou Administração ou Letras. Será selecionado um(a) estudante para atuar no campus Varginha.

Com carga horária de 20h semanais, o estágio não obrigatório oferece a remuneração de R$ 787,98 e auxílio transporte no valor de R$10,00 por dia efetivamente estagiado.

Requisitos para inscrição

– Estar regularmente matriculado(a) e cursando a partir do 3º período dos cursos Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia ou Administração Pública ou Ciências Atuariais ou Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria ou Comunicação Social ou Jornalismo ou Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas ou Administração ou Letras;
 – Ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa ou Comunicação ou Produção de Textos ou equivalente sem reprovação;
– Não estar matriculado(a) no último semestre do seu curso;
– Ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa ou Comunicação ou Produção de Textos sem reprovação;
– Possuir tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio no período de vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às suas atividades discentes;
– Não estar vinculado(a) a programa de bolsa acadêmica;
– Não exercer as funções de estagiário(a) em outra instituição ou participar de outro programa de estágio remunerado.

As inscrições devem ser realizadas neste endereço eletrônico até as 18h do dia 25/03/2022. Atenção! Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip.

Sobre a seleção

O processo seletivo consistirá em duas fases: na primeira, ocorrerá a análise do Curriculum Vitae ou Lattes e Histórico Escolar e da Média obtida na(s) disciplina(s) das áreas de Língua Portuguesa ou Comunicação ou Produção de Texto ou equivalente. Na segunda fase, os(as) candidatos(as) serão submetidos(as) a uma prova prática de produção textual para verificação dos conhecimentos básicos necessários para execução do estágio, com bibliografia livre.

Para mais informações, acesse o Edital nº 32/2022 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.