Luto: Universidade lamenta falecimento de Raphaela Aparecida de Oliveira Araújo, mestranda em Geografia pela UNIFAL-MG

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas  – UNIFAL-MG, por meio da Reitoria e do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), lamenta profundamente o falecimento da estudante Raphaela Aparecida de Oliveira Araújo, ocorrido na quarta-feira, 30/03, no estado do Rio de Janeiro.

Raphaela, de 25 anos, ingressou no PPGEO em 2020, e era apaixonada por Geografia e Turismo. O tema de sua pesquisa no mestrado foi “Proposta metodológica para o ensino da geodiversidade na educação básica” e, entre outras atividades desenvolvidas, ela foi a criadora do perfil  Geoplanos (@geoplanos), no Instagram, com informações e divulgações da área.

A UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar, neste momento de dor, a Sra. Eliana Aparecida Ribeiro Murito e ao Sr. Wagner de Araújo Souza, pais da estudante, e a todos os familiares, amigos, professores e colegas de turma.

O sepultamento foi realizado na quinta-feira, 31/03, na cidade de Laje do Muriaé/ RJ.