Iniciação Científica e Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG divulgou a abertura de quatro editais com chamada para submissão de propostas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica. Com bolsas disponíveis para alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos de graduação, que possuam elevado desempenho curricular e que possam dedicar 20 (vinte) horas semanais às atividades propostas no Plano de Trabalho, sob orientação de um(a) pesquisador(a)/orientador(a) vinculado(a) à UNIFAL-MG.

As inscrições ocorrem exclusivamente pela Plataforma de Submissão de Projetos (PSP).

Sobre os editais

Com o prazo de inscrições disponíveis até 18/07/2022, o edital:

08/2022 é destinado a chamada para submissão de planos de trabalho para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq). O 09/2022 é referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação do CNPq (PIBITI/CNPq). E o 10/2022, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica-Ações Afirmativas da UNIFAL-MG (PIBIC-Af).

Já o edital 11/2022, é direcionado a submissão de planos de trabalho ao Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (PIBICT/FAPEMIG), tem o período de inscrições estendido até 08/08/2022.

Para mais informações, acesse os editais disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.