Para explicar informações a respeito de políticas públicas em prol das mulheres de Varginha, professoras da UNIFAL-MG marcam presença em jornal regional

No dia 29/08, as professoras Janaina de Mendonça Fernandes e Fernanda Mitsue Soares Onuma, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participaram de noticiário do Jornal Cidade, da TV Princesa. Na notícia, as docentes esclareceram  informações sobre o relatório de políticas públicas para atender mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município de Varginha, desenvolvido em parceria entre a Universidade e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Varginha (CMDM). O evento de apresentação do documento aconteceu no dia 29/08, na UNIFAL-MG campus Varginha.

Na oportunidade, a Profa. Janaína Fernandes salientou a importância das políticas públicas no combate às diversas violências sofridas pelas mulheres. “Políticas públicas para mulheres são importantes no que tange à proteção dessas mulheres em vulnerabilidade e no que tange também à inserção dessas mulheres no mercado de trabalho, à proteção dessas mulheres. Hoje em dia, ainda, infelizmente, a mulher sofre muita violência e essa violência se dá no âmbito doméstico, na maioria das vezes”, frisou.

De acordo com a Profa. Fernanda Onuma, o evento teve como objetivos a apresentação e a entrega do relatório de políticas públicas, formulado por diversas mulheres em conjunto com o CMDM de Varginha. “O próprio Conselho já tem um caráter que é garantido pela própria Constituição Federal de, neste caso, também prover a deliberação de políticas públicas”, destacou. O jornal informou que a assinatura do documento acontecerá no dia 30/08, no auditório da UNIFAL-MG, em Varginha.

Confira a participação completa das docentes no jornal, por meio do link a seguir, a partir de 10min45seg:https://www.youtube.com/watch?v=kR5HT1aVi5Y

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG