Mestrado e Doutorado: Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) da UNIFAL-MG divulgou os editais de seleção de discentes para as turmas de mestrado e doutorado, com o prazo das inscrições disponíveis até 30/09, para o mestrado, e 07/10 para o doutorado.

Para candidatos(as) ao mestrado, o número de vagas ofertadas pelo programa são 18, sendo 11 na linha de pesquisa “Processo de Cuidar em Enfermagem” e 7 na linha de pesquisa “Gestão em Serviços de Saúde e Educação”. Aos candidatos e candidatas ao doutorado, são oferecidas 08 vagas, 05 na linha de pesquisa “Processo de cuidar em Enfermagem” e 3 na linha de pesquisa “Gestão em serviços de saúde e educação”.

Podem participar do processo seletivo para o mestrado candidatos(as) portadores(as) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Enfermagem ou declaração do término das atividades pedagógicas com previsão de data para a colação de grau em Enfermagem que anteceda o período de matrícula no PPGENF. E para o doutorado, os(as) candidatos(as) portadores(as) de diploma de graduação em Enfermagem que apresentarem certificação de conclusão do mestrado no ato da matrícula.

Atenção! Somente serão aceitas as inscrições dos(as) candidatos(as) de cursos de graduação realizados no exterior, com diploma revalidado em instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Sobre o processo de seleção

O processo seletivo para o mestrado e para o doutorado ocorrerão em duas etapas: a primeira pela Análise de Pré-Projeto de Pesquisa e a segunda, pela Análise do Currículo Lattes.

A avaliação será realizada pela Comissão do Processo Seletivo, considerando os critérios estabelecidos nos seus respectivos editais.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 36/2022 e o Edital nº 37/2022, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem.