Rede Andifes-IsF oferta cursos gratuitos de idiomas; membros da comunidade acadêmica da UNIFAL-MG podem se inscrever até o dia 26/09, em turmas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou japonês

Estão abertas as inscrições para discentes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos da UNIFAL-MG em cursos gratuitos de idiomas ofertados de forma colaborativa pela Rede Andifes-IsF. O período de inscrições acontece até o dia 26 de setembro, às 12h.

No total, são 1900 vagas, sendo 100 ofertadas para alemão; 525 para espanhol; 275 para francês; 450 para inglês, 175 para italiano e 375 para japonês. Cada turma terá 25 vagas e 10 em lista de espera.

Para participar, os candidatos devem apresentar comprovante de vínculo com a Instituição, assim como comprovante de proficiência para cursos que o exigem, de acordo com edital. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas aquelas cujos candidatos apresentarem os documentos solicitados, respeitando a ordem de inscrição.

As aulas serão realizadas no formato on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês, para cursos de 16h, a 2 meses, para cursos de 32h, em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro semanal de quatro horas, com intervalo.

As inscrições podem ser feitas por meio de link específico para cada idioma: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. Vale destacar que só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Para fazer a escolha do melhor horário que atenda às necessidades dos candidatos de acordo com a disponibilidade de vaga, está disponível uma planilha pública em que pode ser visto o número de inscrições para cada turma em tempo real, desde o dia 22/09. Os resultados serão divulgados no dia 30/09, pelo e-mail dos candidatos e pelo site da Andifes.

Receberá o certificado de conclusão de curso o aluno que participar de, no mínimo, 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso.

Para mais informações, confira: https://www.andifes.org.br/?page_id=82328

Saiba mais

A Rede Andifes-IsF tem como objetivo, junto às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) vinculadas à Andifes que aderirem à Rede, por meio de chamada específica ou carta convite, propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuar em processos de internacionalização; o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e professores de idiomas da rede pública de Educação Básica estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país; e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.