PET Conexões de Saberes: tecnologias sociais, trabalho e desenvolvimento social regional – seleção de bolsistas e não bolsistas

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou edital para selecionar 9 discentes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) para fazer parte da equipe do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, do campus Poços de Caldas. Das vagas disponíveis, 3 serão destinadas a bolsistas e 6 a petianos não bolsistas.

Para participar, é necessário que o(a) discente ⇒ esteja cursando do 2º ao 6º período do BICT na UNIFAL-MG;
⇒ apresente coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,0;
⇒ tenha estudado todo o ensino médio na rede pública ou tenha sido beneficiado(a) com bolsa integral em escola privada;
⇒ não possua nenhuma reprovação por falta e tenha, no máximo, uma reprovação por nota. No caso de reprovação por nota, se o(a) aluno(a) foi reprovado(a) em alguma unidade curricular, mas já a cursou novamente com aprovação, estará apto(a) a participar do Edital;
⇒ possua disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

Sobre as inscrições

Realizadas entre 26/09 e 10/10/2022, as inscrições acontecerão em duas etapas. Na primeira etapa, os(as) interessados(as) deverão acessar o endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php, preencher o formulário de inscrição, salvar o comprovante de inscrição em formato “.pdf” e anexá-lo aos documentos. E na segunda, deverão enviar todos os documentos listados no item 1.3 para o email: adonizetti@unifal-mg.edu.br

Sobre a seleção

A seleção constará da análise da documentação, realização de prova escrita e entrevista. E ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

13 de outubro de 2022 – Análise da Documentação (Eliminatória)
Análise dos requisitos do item 1.1 e da documentação descrita no item 1.3. O resultado será divulgado no dia 13 de outubro de 2022, pelo email dos candidatos, no site do Grupo PET  e  na  página da Pró-Reitoria de Graduação.

⇒ 18 de outubro de 2022 – Prova Escrita (Eliminatório e Classificatória)
A prova escrita ocorrerá das 14h às 16h, na sala B-106, terá valor de 10 pontos e será destinada aos candidatos e candidatas aprovados(as) na etapa anterior.

⇒ 25 de outubro de 2022 – Entrevista (Eliminatória e Classificatória)
Destinada a todos(as) os(as) candidatos(as) aprovados(as) nas etapas anteriores, a entrevista ocorrerá a partir das 13h, na sala F-231.  O cronograma com a ordenação das entrevistas serão enviados para o email dos candidatos.

Para mais informações, acesse o Edital nº 26/2022 disponível na página da Pró-Reiroria de Graduação.