Residência em Enfermagem Obstétrica: seleção de discentes para o Programa de Bolsas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG divulgou o edital de seleção de bolsistas para o Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica da UNIFAL-MG. Serão selecionados(as) 6 candidatos(as), que receberão bolsa mensal no valor (vigente) de R$ 4.106,09.

Podem participar, enfermeiros(as) devidamente registrados(as) no Conselho Regional de Enfermagem (COREn) ou discentes em fase de conclusão de curso de graduação em Enfermagem (desde que estes, possam apresentar a Declaração de Conclusão do Curso e o registro no COREn até o último dia da matrícula).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 01 a 31/10.

Sobre o processo seletivo

A seleção do curso ocorrerá em duas etapas: a primeira será constituída por uma prova objetiva presencial; e a segunda pela análise do Currículo Lattes CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e dos documentos comprobatórios descritos no edital.

Sobre o curso

O Programa de Bolsas para Residência em Enfermagem Obstétrica da UNIFAL-MG é um programa de especialização lato sensu, na modalidade residência treinamento em serviço, do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização de profissionais.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo (Edital 17/2022) e o período de matrícula, acesse os documentos disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.