Professores da UNIFAL-MG participam de reportagem da EPTV Sul de Minas sobre mercado de trabalho

Em reportagem da EPTV Sul de Minas – 1ª edição sobre mercado de trabalho, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, contou qual foi o seu primeiro emprego. Na oportunidade, o docente Paulo Roberto Rodrigues de Souza, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, explica informações sobre curso de capacitação oferecido pela Universidade em Varginha.

Conforme reportado pelo professor Sinézio Júnior, o seu primeiro emprego foi como alfabetizador de adultos. “Eram os anos de 1980, e eu tive a oportunidade de ser contratado, com carteira assinada, como alfabetizador de adultos. Nós trabalhávamos na periferia, com uma população muito simples, mas muito rica e muito inteligente, e talvez eu tenha até aprendido muito mais do que ensinado”, contou o docente.

Sobre a capacitação, foi mencionado o exemplo de um dos cursos que ocorrem gratuitamente em Varginha. O curso exemplificado foi o de Gestão Pública, oferecido em uma parceria da Associação Comercial com a UNIFAL-MG. “O objetivo aqui são [atendimentos aos] alunos de ensino público, do ensino médio da escola pública. Então, são abordados vários conteúdos, de repente, oferecer uma empregabilidade para eles, por exemplo: finanças, marketing, comunicação, gestão de projetos, inovação”, explicou o Prof. Paulo de Souza.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/11037238/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG