UNIFAL-MG campus Poços de Caldas realiza apresentações na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para alunos das escolas do município; em canal de mídia regional, docentes da Instituição explicam atividades oferecidas no evento

De acordo com reportagem do jornal TV Plan, a UNIFAL-MG campus Poços de Caldas estará realizando uma série de apresentações da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para alunos do ensino básico do município, até a próxima sexta-feira (21/10). Para demonstrar algumas das atividades realizadas no evento, os professores Thais Gama de Siqueira, Daniel Juliano Pamplona da Silva e Ana Cláudia Mendes de Seixas, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, participaram da reportagem publicada no dia 18/10.

Conforme reportado, a professora Thais de Siqueira ficou responsável pela explicação didática sobre o assunto “Energia Fotovoltaica” aos estudantes presentes no evento. “É um evento para a gente divulgar a Universidade, que é uma universidade federal, e mostrar um pouquinho do trabalho que é feito – na parte de ensino, pesquisa e na parte de extensão – , para a comunidade”, declarou a professora.

Na reportagem, o professor Daniel da Silva, que esteve à frente de amostras do funcionamento de carros totalmente elétricos, concedeu informações a respeito do assunto. A professora Ana Cláudia de Seixas explicou a atuação do projeto sobre educação ambiental oferecido pela Universidade como atividade de extensão. “Nós trabalhamos tanto a parte da compostagem quanto a parte da coleta seletiva e dos materiais eletrônicos”, citou a docente.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=wIfRR6lEPKk

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG