Servidores aposentados e ativos recebem homenagem em comemoração ao Dia do Servidor Público na UNIFAL-MG

Anualmente, a UNIFAL-MG, por meio da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), realiza atividades em para marcar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Este ano, a comemoração ocorreu no dia 8/11, no campus sede. Em Poços de Caldas, o evento vai ser realizado em 14/12, e em Varginha, a data será marcada com apresentação cultural especial no dia 30/11.

Na sede, a comemoração contou com homenagens aos servidores aposentados nos anos de 2019 a 2022, e às duas servidoras com mais tempo, ininterrupto, de atividade na Universidade. A representante do corpo docente foi a professora Magali Benjamim de Araújo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e do corpo técnico-administrativo foi a auxiliar em administração Adenildes Alves Menali Ferreira, ambas com 43 anos de UNIFAL-MG. Para marcar o momento, foi concedida às homenageadas crachás especiais com a citação do tempo de serviço na Universidade.

Servidoras Bernadete Meira, Denise Santana e Dorotéia Rodrigues receberam diploma comemorativo de homenagem. (Fotos: Ivanei Salgado)

Ainda durante o evento, a servidora com o menor tempo de UNIFAL-MG, 18 dias na ocasião, Karla Cristinne Mancini Costa, compôs a mesa de honra e reforçou a sua alegria de estar na UNIFAL-MG. De acordo com ela, que é egressa do curso de Farmácia, foi “muito bom retornar à Universidade como servidora pública”.

O professor Alessandro Antônio Costa Pereira, representando a Reitoria, agradeceu aos servidores aposentados

O vice-reitor Alessandro Antônio Pereira reforçou a importância do serviço público. (Foto: Ivanei Salgado

e ativos da Universidade. De acordo com ele, o serviço público é imprescindível em várias áreas em ações diretas e indiretas. “Nós, servidores e servidoras muito nos honramos de nossas atividades retornando em serviços de qualidade, os impostos pagos pelos cidadãos e pelas cidadãs”. ressaltou

O vice-reitor lembrou a importância do aprendizado e da capacitação na carreira do servidor público. “Devemos sempre buscar o aprimoramento e a melhor preparação para a nossa prestação de serviço para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do país, atuando com disposição, desprendimento, transparência, impessoalidade e ética”, completou.

Durante o evento os servidores Ana Beatriz da Silveira Moretti, Ana Beatriz Girardelli Lopes Teixeira, Áurea Lopes de Souza Rocha, Bernadete de Lourdes Carvalho Meira, Cristiane Moreira Mendes, Denis Magalhães, Denise Aparecida Silveira Santana, João Batista Magalhães, Maria de Los Angeles de Castro Ballesteros, Maria Dorotéia de Araújo Rodrigues, Marília Caixeta Franco Ariosa, Mauro Setsuo Kira, Paulo Antônio Arantes Vieira, Roberto Martins Lourenço, Selmo de Ávila Lima, Sirlene de Fátima Ricci, Stella Maris da Silveira Duarte e Verônica Ferreira Magalhães, aposentados no período de 2019 a 2022, foram homenageados. Para recebimento da homenagem de forma presencial, estiveram presentes as servidoras Maria Dorotéia de Araújo Rodrigues, Bernadete de Lourdes Carvalho Meira e  Denise Aparecida Silveira Santana.

A professora Magali Araújo, a farmacêutica Karla Costa e a pró-reitora adjunta de gestão de pessoas Katilane Santos também destacaram a importância do servidor público no contexto nacional. (Fotos: Ivanei Salgado)

Também participaram da mesa de honra a servidora Katilane Caterine de Souza Santos, pró-Reitora adjunta de Gestão de Pessoas; a professora  Juliana Bassalobre Carvalho Borges, coordenadora do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho;  e a dentista Daniela Aparecida Tavares Aguiar, presidente da Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, da UNIFAL-MG.

O evento foi organizado pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho e teve o apoio da Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenas (Facepe).

Ainda dentro das comemorações do Dia do Servidor Público, a UNIFAL-MG recebe o espetáculo “Apenas um rapaz latino americano” com composições de Belchior, realizado pelos músicos  Wolf Borges e Deivid Santos, no dia 30/11, às 20h, no campus Varginha, e no dia 14/12, às 20h, no Campus sede. Em Poços de Caldas, também no dia 14/12, a atração cultural será o duo TurboRock, de Cambuquira.