Mestrado e doutorado: Ciências Ambientais

Interessados em participar do processo seletivo do mestrado ou doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da UNIFAL-MG devem realizar suas inscrições no período de 01/12 a 20/01/2023.

São oferecidas 40 vagas para o mestrado e 39 vagas para o doutorado, nas linhas de pesquisa em “Diversidade Biológica e Conservação” e “Tecnologias Ambientais Aplicadas”.

Podem participar do processo seletivo para o mestrado, os(as) candidatos(as) que tenham concluído ou estarem em processo de conclusão de curso de graduação, devendo apresentar no ato da matrícula o diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado. E no processo seletivo de doutorado, os(as) candidatos(as) que concluíram ou estão em processo de conclusão de curso de mestrado, devendo apresentar no ato da matrícula, o diploma, certificado ou a declaração de conclusão de curso de pós-graduação, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo CAPES, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

Sobre o processo de seleção

Enquanto o processo seletivo do mestrado contará com duas etapas, prova escrita de conhecimentos específicos e análise de curriculum vitae. O de doutorado será composto pela análise do projeto de pesquis, defesa de projeto on-line e análise curriculum.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, neste link.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 45/2022 e sua retificação, disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.