Mestrado: Biotecnologia

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da UNIFAL-MG divulgou a abertura das inscrições para o mestrado. São oferecidas 12 vagas, distribuídas nas linhas de pesquisa de Biomoléculas e Reaproveitamento de Resíduos Agroindustriais.

Podem concorrer às vagas os(as) candidatos(as) que concluíram ou estão em processo de conclusão de curso de graduação, devendo apresentar, até o dia da matrícula, o diploma, certificado ou declaração de previsão de colação de grau, obtido em universidades nacionais, em cursos reconhecidos pelo MEC, ou estrangeiras, devendo, neste caso, o diploma estar revalidado.

As inscrições poderão ser feitas por graduados(as) em Biotecnologia, ou nas áreas correlatas de Agronomia, Bioquímica Bacharelado, Engenharia Agronômica, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química Bacharelado, Ciências Biológicas Bacharelado, Farmácia, Biomedicina, Nutrição ou em outras áreas afins às linhas de pesquisa do Programa, até 27/01/2023, exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico.

O processo seletivo

A seleção dos(as) candidatos(as) para ingresso no programa constará de prova escrita, em modo remoto, de conhecimentos gerais em Biotecnologia, com consulta bibliográfica facultativa, a ser realizada no dia 07 de fevereiro, das 19h às 21h30 (etapa eliminatória); e análise do currículo, com base nos critérios adotados no anexo II do edital e nos documentos comprobatórios das atividades (etapa classificatória).

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 46/2022, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.