Mestrado: Administração Pública (Profiap)

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), ofertado na UNIFAL-MG campus de Varginha, divulgou o edital do processo seletivo de discentes para 2023. Serão ofertadas 14 vagas, sendo 7 delas para demanda social e 7 para servidores(as) de instituições federais de ensino, das quais poderão concorrer candidatos(as) com curso de graduação (em todas as áreas) reconhecido pelo MEC.

Sobre o processo seletivo

A seleção consistirá em duas etapas: na primeira, o(a) interessado(a) deve realizar o Teste Anpad, exame aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Serão aceitas as edições realizadas de fevereiro de 2021 a novembro de 2022, nas orientações Acadêmica ou Profissional, sem distinção da pontuação. Informações sobre o Teste Anpad podem ser obtidas no site: www.testeanpad.org.br.

Na segunda etapa, com a pontuação no Teste Anpad, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do Profiap (http://www.profiap.org.br) e se inscrever no Exame Nacional de Acesso. O período de inscrições foi prorrogado até 26/12/22.

Mais informações estão disponíveis no edital, divulgado em: www.profiap.org.br. Em caso de dúvidas, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato direto com a Comissão do Exame Nacional de Acesso – ENA Turma 2023, pelo email: selecao2023.profiap@gmail.com.

Sobre o Mestrado Profissional em Administração Pública

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e oferecido por 21 universidades do país. O curso se destina a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania, e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade, formando, assim, profissionais capazes de reunir condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Na UNFAL-MG, o curso é ofertado no campus de Varginha, com aulas que poderão ocorrer às quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Outras informações como corpo docente e disciplinas oferecidas no campus podem ser acessadas no link: https://www.unifal-mg.edu.br/profiap.