Mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental

Estão abertas as inscrições para a seleção de discentes ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental (PPGCEA), nível mestrado. São oferecidas 12 (nove) vagas, as quais estão distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Recursos Hídricos e Meio Ambiente” e “Tratamento de Efluentes”. 

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá ser portador de diploma, de certificado ou de declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2023, exclusivamente pela Internet, neste endereço eletrônico. 

Sobre o processo de seleção: 

O processo de seleção será composto por duas etapas e será realizado em 9 de fevereiro de 2023: 

1) Pontuação do currículo Lattes (obrigatória e classificatória);
2) Arguição de Artigo Científico indicado no item 5 do Edital nº 56/2022 (obrigatória, classificatória e eliminatória). Esta etapa será realizada via plataforma Google Meet ou outra plataforma gratuita que será indicada pela Comissão de Seleção do PPGCEA para os candidatos no dia 09/02/2023 a partir das 8:00h. Terá duração de 15 a 30 minutos por candidato. As datas e os horários das arguições serão disponibilizados na página eletrônica do PPGCEA.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 56/2022 disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental. https://www.unifal-mg.edu.br/ppgcea/selecao-2023-01/