Processo Seletivo para professores(as) substitutos(as): Geografia e Ecologia

A UNIFAL-MG divulgou dois editais para seleção de professor(a) substituto(a). Uma das vagas é destinada à área de Geografia, com subárea em Geografia Humana (Edital nº15/2023), e outra para área de Ecologia, subáreas em Ecologia Teórica e Ecologia Aplicada (Edital nº16/2023).

Para participar da seleção referente ao Edital 15/2023 (vaga da área de Geografia), os(as)candidatos(as) deverão possuir graduação em Geografia e mestrado e/ou doutorado em Geografia, Sociologia, Antropologia, Planejamento Urbano e Regional/Demografia ou Interdisciplinar; e ministrar as disciplinas de Geografia da População, Geografia Econômica, Geografia da América Latina e Métodos e Técnicas de Pesquisa Socioespacial.

Já para o Edital 16/2023 (vaga da área de Ecologia), os requisitos são graduação em Ciências Biológicas, Ecologia, Geografia, Ciências Ambientais, Engenharia Florestal ou Agronomia/Engenharia Agronômica com doutorado em Biodiversidade, Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas I, Ecologia, ou Interdisciplinar; e as disciplinas a ser ministradas serão Ecologia Evolutiva II, Biologia da Conservação e Trabalho de Conclusão de Curso II.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração varia entre R$ 4.304,92, para quem apresentar titulação de mestrado, e R$ 5.831,21, para quem apresentar título de doutor(a). O local de atuação será o Instituto de Ciências da Natureza, em Alfenas.

As inscrições estarão disponíveis até as 18h do dia 1º de fevereiro, exclusivamente, neste link.

Para mais informações sobre os critérios dos processos seletivos, acessem os editais nº 15/2023 (área de Geografia) e nº 16/2023 (área de Ecologia) disponíveis na página da Diretoria de Processos Seletivos.

ATENÇÃO! O processo seletivo referente ao Edital nº15/2023 (área de Geografia) foi cancelado. Confira aqui, a portaria divulgada no dia 23 de janeiro.