Especialização em Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta

Abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu em “Fisiologia do Exercício: do paciente ao atleta” destinado a profissionais da Educação Física, fisioterapeutas, médicos(as), psicólogos(as) e nutricionistas.  São oferecidas 45 vagas.

A proposta do curso é promover conhecimento teórico-prático em fisiologia do exercício fundamentado em pesquisas científicas e sua aplicabilidade em atletas, esportistas, cardiopatas, diabéticos(as), obesos(as), idosos(as) e crianças. Além disso, o curso de especialização da UNIFAL-MG visa proporcionar uma melhor qualificação, aprendizado e reciclagem desses profissionais, fundamentando em um pleno conhecimento da aplicabilidade da Fisiologia do Exercício tanto em indivíduos saudáveis e atletas quanto em pacientes.

O corpo docente do curso é composto por 100% de doutores(as) na área, oriundos(as) principalmente da UFMG, UFSCAR, COB, UNICAMP e UNIFAL-MG.

Para se inscrever, interessados(as) devem  preencher eletronicamente o formulário de inscrição disponível em https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/. Além do comprovante de inscrição, o(a) candidato(a) deverá enviar:

1- Histórico escolar do curso de graduação;
2-  Cópia do diploma de graduação (frente e verso) em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC ou certificado de conclusão de curso;
3- Curriculum vitae, acompanhado de cópia de todos os documentos comprobatórios, de acordo com os critérios a serem avaliados no anexo I do edital;
4- Cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e do recibo de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50,00.

As inscrições ocorrerão entre 06/02 e 31/03/2023.

Para mais informações, acesse o Edital disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.