Estágio: Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, ou Letras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiário(a) na área de atuação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, ou em Publicidade e Propaganda, ou Letras. O(A) candidato(a) selecionado(a) atuará na Sede da UNIFAL-MG, em Alfenas, com auxílio transporte de R$10,00 por dia efetivamente estagiado, remuneração de R$ 787,98 e carga horária de 20h semanais.

Dos requisitos básicos exigidos no edital:

• Estar regularmente matriculado(a) e cursando a partir do 3º período de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, ou Letras;
  • Possuir disponibilidade de tempo, no mínimo 20 horas semanais, para dedicar-se às atividades do estágio, no período de vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às suas atividades discentes regulares.

Das atribuições

– Apoiar na manutenção do portal da Universidade;
– Apoiar a elaboração de projetos para criação de novos canais de comunicação, tais como informativos impressos e boletins eletrônicos;
– Apurar informações para a redação;
– Prestar apoio na produção de textos e conteúdos de divulgação institucional;
– Realizar o clipping (monitoramento e seleção de noticias em jornais impressos ou eletrônicos de interesse da Universidade);
– Produzir releases (comunicados ou noticias) para serem encaminhados aos veículos de comunicação para divulgação;
– Fazer contatos com a imprensa;
– Realizar agendamento e entrevistas com a comunidade acadêmica;
– Apoiar na cobertura fotográfica de eventos;
– Atuar na manutenção do perfil institucional nas mídias sociais;
– Prestar suporte administrativo.

As inscrições devem ser realizadas no link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes/, até as 18h do dia 12/02/2023.

Sobre o processo seletivo

Realizado e julgado por uma Banca Examinadora, constituída por 3 membros, o processo de seleção constará da análise do Curriculum vitae e prova prática de produção textual para verificação dos conhecimentos básicos necessários para execução do estágio.

Para mais informações, acesse o Edital nº 24/2023, disponível na página da Diretoria de Processo Seletivos – DIPS.