Mestrado em Engenharia Química

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química encontra-se com inscrições abertas para a seleção de discentes de mestrado, nas linhas de pesquisa em Engenharia de Bioprocessos e Engenharia de Produtos e Processos Químicos.

De acordo com edital, são oferecidas 23 vagas, das quais podem concorrer candidatos(as) portadores(as) de diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC em: Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Química Industrial, Química com atribuições Tecnológicas, Biotecnologia, Bacharelado em Ciência e Tecnologia ou áreas afins que sejam correlatas às linhas de pesquisa do Programa.

Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá:

→ Acessar o endereço eletrônico: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/posgrad/inscricaoposgraduacao/entrada.php;
→ Preencher o formulário de inscrição até 21/02/2023;
→ Imprimir o comprovante de inscrição.

Atenção! Para efetivar a inscrição, é necessário enviar os documentos listados abaixo (itens de “a” até “g”), digitalizados, com os comprovantes numerados de acordo com a ordem das atividades apresentadas no Anexo I, para o endereço eletrônico do PPGEQ-UNIFAL (ppgeq@unifal-mg.edu.br) até às 23h59min (horário oficial de Brasília) do último dia do período de inscrição.

O conjunto de documentos deverá compor um único arquivo em formato pdf. A digitalização deve ser de boa qualidade, de modo a permitir uma visualização adequada de todas as informações contidas nos documentos:

1. Comprovante de Inscrição;
2. Diploma de curso superior. O diploma poderá ser substituído por uma declaração oficial de conclusão ou declaração informando a data prevista de colação de grau;
3. Histórico escolar completo do curso de nível superior (incluindo reprovações e trancamentos, caso tenham ocorrido);
4. Curriculum vitae no formato LATTES (www.cnpq.br) atualizado. Candidatos(as) estrangeiros(as) poderão entregar currículo em formato diferente do Lattes;
5. Fotocópias da carteira de identidade e do CPF. Para candidatos(as) estrangeiros(as), cópia do passaporte ou RNE;
6. Anexo I preenchido obrigatoriamente pelo(a) candidato(a);
7. Comprovantes dos documentos, devidamente numerados, conforme especificados no Anexo I.

Observações: Orienta-se aos candidatos e candidatas enviar a documentação na sequência apresentada (dos itens de “a” a “g”) e também de acordo com a sequência especificada no Anexo I.

Sobre o processo seletivo

A seleção ocorrerá por meio da avaliação do curriculum vitae com base nos critérios adotados no Anexo I e nos documentos comprobatórios das atividades.

Para mais informações, acesse o Edital 47/2022  e sua retificação na Página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.