Agência de Inovação e Empreendedorismo amplia visibilidade dos programas de incubação de empresas em encontro com empreendedores de Poços de Caldas

Representantes da Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec), da UNIFAL-MG, participaram de evento do  Projeto Conexão SEDET, no último 25 de janeiro, no Ibis Hotel, em Poços de Caldas. O projeto, realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), visa criar um ambiente de networking e formação entre o meio empresarial da cidade.

Equipe da I9 participante do 1º Conexão SEDET: Izabella Bastos, Laura Valeriano e Leonardo Pereira.

A UNIFAL-MG foi representada pela professora Izabella Carneiro Bastos, diretora da I9, e pelos discentes Laura Valeriano e Leonardo Pereira, bolsistas de Ciência, Inovação e Tecnologia do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), do campus Poços de Caldas. O tema da primeira edição foi “Planejamento Estratégico”, apresentado pelo doutorando em Administração e atual Diretor do Departamento de Gestão e Planejamento da Prefeitura de São João da Boa Vista/SP, Dirceu Fernandes Batista.

De acordo com a diretora da I9, a participação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) no Projeto Conexão SEDET representa a possibilidade de expandir e aperfeiçoar a atuação da incubadora. “O ambiente de discussão propiciado pelo projeto culmina não só no redirecionamento de ideias e iniciativas como permite que a Incubadora divulgue o que realiza, além de expandir sua rede de contatos”, explicou.

Conforme a descrição do Projeto Conexão SEDET, a proposta é “promover um espaço para networking e discussão de temas correlatos ao ambiente empresarial, analisando o mercado global, obstáculos e dificuldades para empreender e soluções práticas a serem aplicadas no dia-a-dia dos empreendedores do município. Através da conexão de pessoas e do uso da inteligência coletiva, os negócios podem ser melhorados, ideias surgem e novas possibilidades de parcerias acontecem”.

Segundo Izabella Bastos, a participação da NidusTec é mais uma oportunidade de estreitar os laços com a comunidade empreendedora público/privada de Poços de Caldas. Para ela, é também uma forma de reiterar a parceria que vem sendo traçada com a prefeitura do município, sobretudo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “A primeira participação da NidusTec no projeto, também viabilizou interesse pelos programas da incubadora de base tecnológica, entre eles no curso de pré-incubação que está em andamento”, finalizou a diretora da I9.

Os projetos e as atividades da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG estão disponíveis em: I9