Reitoria e representantes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) buscam apoio para abertura de novos cursos no campus Varginha; as demandas foram apresentadas em reunião com o deputado federal Odair Cunha

A reitoria da UNIFAL-MG e docentes do campus Varginha se reuniram com o deputado federal Odair Cunha (PT), no dia 8 de março, no gabinete do deputado na cidade de Varginha. No encontro, a comitiva da Universidade buscou apoio do parlamentar para demandas e novos projetos do campus.

O reitor Sandro Cerveira pediu apoio ao deputado para a questão orçamentária das Universidades. (Foto: Divulgação)

A UNIFAL-MG foi representada pelo reitor, Prof. Sandro Cerveira, pelo diretor do campus Varginha, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, pelo diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Prof. Manoel Vitor Veloso, pela pró-reitora de gestão de pessoas, Profa. Juliana Guedes, e pelo professor José Roberto Porto. Também participaram da reunião assessores do deputado Odair Cunha e do deputado estadual Professor Cleiton (PV).

De acordo com o professor Paulo Roberto, a reunião foi muito produtiva. “O Deputado Odair Cunha mostrou favorável ao nosso pleito de abertura de novos cursos e de ampliar os projetos desenvolvidos pelo campus”, ressaltou.

Entre as demandas apresentadas, está a abertura do curso de Direito, já aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) e a possibilidade do curso de Administração.  “Dessa forma, podemos ampliar a nossa prestação de serviços para comunidade”, explica o diretor do Campus Varginha.

Para o professor Sandro Amadeu Cerveira, o diálogo com o deputado Odair Cunha, líder do governo na Câmara dos Deputados, tem sido sempre muito produtivo. “Desde o início, o Deputado Odair tem se preocupado e contribuído com o seu apoio para o desenvolvimento dos projetos e da própria consolidação da UNIFAL-MG como universidade”, reforçou.

Atualmente, o deputado federal Odair Cunha é o líder do Governo na Câmara. (Foto: Divulgação)

Segundo o reitor, na reunião foi possível trabalhar temas além das necessidades do campus Varginha, como a questão orçamentária das universidades federais. “Pedi, como reitor da UNIFAL-MG, o empenho do deputado Odair  junto ao governo e ao Congresso Nacional, no sentido de conseguirmos a recomposição efetiva dos nossos orçamentos”, finalizou o reitor.