Orientações para Renovação de Matricula

TODOS os discentes devem realizar sua renovação de matrícula semestralmente.

A falta de renovação de matrícula na época própria poderá implicar em abandono do PPGNL e desligamento automático. Consulte as “Normas Acadêmicas do PPGNL” para detalhes sobre possíveis afastamentos ou demais situações de caráter excepcional.

Veja abaixo as condições para a renovação de matrícula estabelecidas pelo Colegiado do PPGNL, considerando as datas previstas em Calendário Acadêmico.

Orientações para a Rematrícula – vide período no Calendário Acadêmico:
Para TODOS os discentes: realizar a renovação diretamente no sistema acadêmico e enviar o Plano de Estudos à secretaria (o documento está disponível na área  do aluno> formulários, e deve ser enviado via email do ppgnl, com as assinaturas).
Para os que irão se inscrever em disciplinas:
Neste mesmo período, realizar sua inscrição em cada disciplina, diretamente via sistema acadêmico.
A inscrição em disciplinas deve haver sido discutida com o orientador, e as disciplinas selecionadas deverão constar em seus planos de estudo.
Observações:
– O quadro de disciplinas a serem ofertadas no próximo semestre está disponível na área de “Oferta de disciplinas“.
– Início das aulas: vide quadro de disciplinas.